Companhias telefônicas já começam a ofereçam até wi-fi para carros

0

Uma cidade cada vez mais congestionada e planos de navegação na internet que atingem os limites das franquias mensais dos usuários rapidamente. Neste cenário, um serviço de wi-fi móvel para veículos vem conquistando clientes no Rio de Janeiro.

Alguns taxistas já começaram a testar o aparelho, dando acesso gratuito à web como cortesia aos passageiros durante as corridas. Mas há também outros serviços oferecidos pelas operadoras, muito além dos pacotes de voz e dados. A ordem é diversificar.

— É bom para conquistar os passageiros, mas também faz diferença no meu trabalho, porque uso o plano para consultar mapas da cidade, ouvir música e me comunicar com estrangeiros por meio de tradutor online — explicou o taxista Antônio José Ferreira de Lira, de 48 anos.

O serviço funciona por meio de um modem wi-fi 4G (semelhante a um pendrive), com acesso à web para até dez usuários conectados. Com o aparelho, é possível criar uma rede segura, com suporte a Firewall e gestão de usuários. A conexão é via rede 3G ou 4G da Vivo.

As empresas vêm investindo também em estratégias curiosas para atrair clientes e obter lucro, já que os usuários recorrem cada vez mais à internet, em vez de fazer ligações.
A Oi lançou um programa de fidelidade, em parceria com um supermercado, em que o cliente — pré-pago ou controle — troca pontos por descontos em produtos.

A TIM anunciou a criação uma conta bancária pré-paga no celular, com a Caixa Econômica Federal, sem a cobrança de taxas de manutenção nem tarifas para envio de dinheiro, com a possibilidade de pagamentos de contas, recargas, compras e consultas de saldos.

Wi-fi carros
A Vivo oferece a seus clientes a internet móvel em veículos com a venda do modem por R$ 99, em até 12 vezes sem juros, e mensalidades de R$ 109,99, em conexão de 3G ou 4G, com 12GB de franquia de dados. O modem funciona conectado a qualquer porta USB — carregador veicular, tomada USB, notebook e até videogame. O modem está disponível nas lojas próprias, nas revendas da operadora, e na loja online.

Fonte: Com informações do Extra

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta