Entenda o esquema de trânsito para as olimpíadas no rio

0

Nos dias entre primeiro e vinte e oito de agosto o  trânsito do Rio sofrerá algumas  mudanças durantes os jogos olímpicos, serão 260 kilômetros de faixas prioritárias e os locais de competições só poderão ser acessados por transporte público. Pintadas de verde as faixas vão dar prioridade de passagem aos atletas que vão para os locais de prova,  e a veículos credenciados e oficiais, segurança e  emergência.

A circulação de veículos pelas faixas especiais será orientada por três tipos de prioridade: Na chamada faixas dedicadas (164 km no total), somente veículos olimpicos poderão passar. Haverá radares eletrônicos 24 horas monitorando essas faixas. Nas faixas prioritárias de (64 km) os veículos com credenciais vão dividir o mesmo espaço com ônibus e táxis. Já nas faixas compartilhadas de (36 km) os veículos de passeio poderão circular.

Entre as vias que terão faixas exclusivas 24 horas estão Linha Amarela, Avenida das Américas zona oeste, Túnel do Joá e Aterro do Flamengo na zona sul. Entre as compartilhadas está a Autoestrada Lagoa Barra. Na zona sul a Niemeyer será totalmente fechada, apenas poderá circular os veículos olímpicos  e moradores.

Durante os jogos também haverá mudanças nos horários de área de lazer da zona sul, com suspensão do fechamento do Aterro do Flamengo para  carros aos domingos e feriados. Em Copacabana e Ipanema a área de lazer será mantida,  exceto nos dias de provas de rua.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta