Mais concorrência. Rival de Uber espanhola Cabify chega ao Brasil

0

O Uber vem causando muita polêmica no Brasil desde a sua chegada. Levantando toda uma discussão sobre a sua legalidade, que todos já sabem é ilegal, mas na justiça tudo se discute. Em breve os taxistas terão um motivo a mais para se preocuparem, pois a rival espanhola Cabify também desembarcará em território nacional. Sendo assim mais um para tirar o ganho do taxista.
Segundo revelado, a companhia criada em 2011 iniciará suas operações na cidade de São Paulo já no próximo mês de maio, buscando um modelo similar ao que foi adotado pelo Uber quando chegou ao Brasil. Até o momento, a empresa atua no México, Peru, Chile e Colômbia, além é claro na Espanha onde foi criada.
“O Brasil tem possibilidade de ser a maior fonte de receita da empresa. Vai ter uma operação independente dos outros países na região” – Daniel Velazco Bedoya, chefe de operações da Cabify no Brasil”
Segundo o executivo de apenas 26 anos, Cabify tem prioridade para iniciar a sua atuação em quatro cidades consideradas primordiais para seu crescimento. Ele guardou sigilo das quais são, mas considerando a trajetória do Uber é possível darmos como quase certa a escolha por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
E mais a empresa pretende incluir outras modalidades em seu portfólio no Brasil, indo desde vans de passageiros até aeronaves particulares, o que segundo ela, englobará um grupo de usuários muito maior do que é aceito pelo Uber atualmente. Outro ponto que destacaram é que seu “sistema de tarifa será muito mais nítido” afirma. Ao invés de praticarmos tarifa “dinamica” como faz o Uber na hora de maior demanda, adotaremos preços fixos de acordo com a quilometragem, sendo em horários de pico ou não.
Agora pelo visto não só os taxistas terão dor de cabeça mas sim outras modalidades de transportes também. E fica para mim mais uma vez provado que em nosso pais de pouco adianta as leis e vem empresas de fora e fazem o que querem.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta