Taxistas fazem prostesto contra “táxis piratas” em Fortaleza

0

O movimento sem líder busca uma reunião com o prefeito municipal para tentarem resolver a situação.

As quatro vias da rotatória da Avenida Aguanambi foram interditadas por aproximadamente 50 taxistas na manhã da última segunda-feira (14). O trecho está situado em Fortaleza, no Estado do Ceará.

Conforme informações, o bloqueio faz parte de um protesto contra a circulação de táxis não credenciados na capital cearense. Os manifestantes alegam que pagam altos impostos para trabalharem regularizados e sofrem com a concorrência desleal por conta dos serviços dos táxis clandestinos.

Apesar do protesto não ter sido organizado pelo Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), eles ponderam que é preciso uma fiscalização rígida por parte da prefeitura municipal. Segundo eles, há mais de dois mil “táxis piratas” em Fortaleza. Enquanto aos motoristas de táxis regulares somam 4.882.

Por conta da manifestação da categoria, a avenida foi marcada por um congestionamento intenso. Após 30 minutos de reivindicação, a Polícia Militar liberou uma das vias. De acordo com o Diário do Nordeste, o movimento sem líder busca uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio para tentarem resolver a situação.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta